domingo, 17 de abril de 2011

Avanço Tecnológico

O rápido avanço tecnológico vivido atualmente, tem gerado novas técnicas e novos produtos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do ser humano. A área médica, beneficia-se consideravelmente desse processo evolutivo, elaborando meios cada vez menos invasivos e mais seguros. É nesta área que temos a junção do maior número de tecnologias, aplicadas para o benefício do ser humano, sempre com o objetivo de suprir a vontade inata de viver mais, com o menor sofrimento e desfrutando da maior saúde possível.
O maior problema encontrado nesta evolução são os altos custos, mesmo quando esta tecnologia já está amplamente difundida.
Neste contexto, sabe-se que a comunidade científica não vai parar de pesquisar e desenvolver novas tecnologias, pois o que se pretende é viver mais e melhor. Por isso, o desejável seria "aproveitar" ao máximo esta evolução, pensando sempre em buscar o menor custo com o maior "benefício" possível, substituindo a relação custo/benefício por custo/efetividade, palavras mais adequadas à área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário